O ato dos aprovados no concurso C-167, da Secretaria de Educação do Pará (Seduc), que acontecia em frente ao Centro Integrado de Governo, na avenida Nazaré, terminou sem que os manifestantes conseguissem uma reunião com o Secretário de Educação.
Os aprovados devem se reunir com a Associação dos Concursados do Pará (Asconpa) e deliberar sobre as próximas ações do grupo.
A Associação pede as nomeações dos 105 aprovados dentro das vagas ofertadas e de 557 aprovados no cadastro de reserva do concurso C-167, realizado em 2012
RESPOSTA DA SEAD
Por meio de nota, a Secretaria do Estado de Administração (Sead) informou que o Governo do Estado “realizou a nomeação de 718 aprovados no concurso C-167 da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), sendo mais de 100 nomeações somente neste ano”.
Segundo a Sead, a Secretaria de Educação nomeou 599 aprovados, em 2013, e 119 aprovados, em 2014. Para preencher as 502 vagas na modalidade Educação Especial, teriam sido convocados 541 aprovados, entre classificados e aprovados em cadastro reserva.
“Ainda serão realizadas 53 nomeações para a modalidade Educação Especial e seis para Ensino Religioso, dentro da vigência do concurso. O concurso expira em dezembro deste ano, e cerca de 60 pessoas aguardam pela chamada. Todos os aprovados no concurso estão sendo convocados dentro do prazo de validade e respeitando o limite das vagas ofertadas”, conclui a nota da Secretaria de Administração.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar