Em nota, a direção da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Pedreira esclarece que diariamente “recebe uma grande demanda de pacientes, inclusive a unidade tem atendido até moradores de outros bairros vizinhos, como da Sacramenta e do Marco. Para dar mais resolutividade ao atendimento, a UBS tem parceria com hospitais e outros postos de saúde”.
Também em nota, o Hospital Ophir Loyola explica que todos os pacientes oncológicos possuem uma carteirinha branca (documento de garantia de direitos na assistência). “Após as consultas, é emitida uma guia médica para que o paciente agende o retorno e exames dentro do ambulatório do hospital. Muitos saem das consultas sem realizar os agendamentos necessários e comparecem durante qualquer dia da semana, ocasionando filas. Somado a isto, o HOL segue assistindo pacientes oriundos de outros Estados, como Macapá e Maranhão, ocasionando eventualmente dificuldades nas marcações”, justificou o hospital.
A assessoria da Sesma também foi procurada pelo DIÁRIO, mas não deu retorno.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar