Os familiares de Erineu dos Reis tomaram um susto quando foram ao Instituto Médico Legal (IML), na manhã deste domingo (3), liberar o corpo e descobriram que ele já havia sido levado por outra família, por engano.
O corpo foi liberado para os familiares de Wanderlei Washington de Oliveira Castro, que faleceu de morte natural. Eles estiveram na manhã do último sábado (2) no Centro de Perícias Científicas "Renato Chaves" para fazer o reconhecimento e acabaram levando o corpo de Erineu, explicou o CPC na noite deste domingo.
A direção do "Renato Chaves" informou que já está apurando o caso para resolver a situação e tentar amenizar os transtornos causados às famílias.
O CPC informou ainda que os procedimentos de liberação de corpos são realizados mediante de apresentação de dois familiares que comprovem o parentesco e fazem o reconhecimento visual do falecido. No caso de dúvida, a identificação é feita por meio do exame da arcada dentária ou pela impressão digital e por último, por exame de DNA. Só após o reconhecimento e identificação, o corpo é liberado para os familiares, garantiu o centro.
Nesta segunda-feira (4), o diretor do "Renato Chaves" se reunirá com os familiares dos dois senhores mortos. Após a reunião, o diretor deve participar de uma coletiva com a imprensa.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar