Criadores de pássaros silvestres no Pará têm até o dia 31 de julho para renovar suas contas no Sistema de Cadastro de Criadores Amadorista de Passeriformes (Sispass).
Para isso é necessário apresentar o comprovante de pagamento do Documento de Arrecadação Estadual (DAE) e protocolá-lo na Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas).
Para se tornar um criador registrado e legalizado de pássaros é necessário iniciar o cadastro no site da Semas e preencher o formulário. O criador não pode adquirir pássaros antes de finalizar o processo.
A licença/autorização do Sispass não se aplica à regularização de pássaros sem anilhas e de origem ilegal, bem como a comercialização de aves por criadores amadores é considerada ilegal.
(DOL com informações da Agência Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar