Dois agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) estão sendo acusados de omissão de socorro, após um motorista relatar que estaria passando mal. O caso teria acontecido na segunda-feira (15), na travessa São Pedro, próximo a um shopping, no bairro Batista Campos, em Belém.
A denúncia foi feita pela esposa da vítima, em uma publicação no Facebook. “O Breno me ligou desesperado pedindo ajuda que estava passando mal e parou na São Pedro atrás do Pátio Belém em cima da faixa porque as pernas dele travaram de tanta dor que ele sentia, parou para evitar um acidente e pararam essas duas motos dizendo para Breno tirar o carro, ele pediu ajuda a eles e disse que estava travado, que não conseguia tirar o carro, e um deles dizia: ‘Tira o carro... Dá teu jeito’ (SIC)”, escreveu ela na publicação.
(Foto: Reprodução/Facebook)
Ela continua explicando que nesse momento saiu do shopping, após o marido ligar pedindo ajuda, e presenciou a confusão. “O Breno passando mal e o condutor que esta nessa moto de placa OSY 1528 pegou o caderno e multou, inclusive ele ficou com mais raiva, pq quando ele foi estacionar a moto para multar ele acabou deixando a moto cair quebrou a maçaneta da moto, e eu pedindo que eles me ajudassem e eles em nenhum momento nos prestaram socorro!!! (SIC)”, completou.
“Só me disseram para que eu tirasse o carro daquele lugar! E eu perguntei pq eles estavam multando ao invés de nos ajudarem. O nome disso é OMISSÃO de SOCORRO!”, afirma.
A esposa do condutor que estava passando mal, afirma ainda na publicação que o marido foi para um hospital particular, onde passa por exames. A suspeita é que ele esteja com apendicite.
Em nota, a SeMOB informa que tomou conhecimento do caso e abriu procedimento para averiguar o ocorrido. A SeMOB solicita que a pessoa prejudicada formalize seu relato oficialmente junto à Ouvidoria do órgão para colaborar na apuração e, se comprovada a omissão, consolidar a punição aos envolvidos.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar