Cerca de 4,2 mil pessoas devem passar, por dia, pelo Terminal Hidroviário de Belém Luiz Rebelo Neto nos quatro dias do terceiro fim de semana de julho. A estimativa supera a previsão feita no início do mês, que era de 3,5 mil veranistas diários.
Os destinos mais procurados continuam sendo as cidades de Soure e Salvaterra, na Ilha do Marajó, mas alguns municípios do Baixo Tocantins, principalmente Cametá, também integram a lista dos lugares mais requisitados nesse período de férias escolares.
Na quinta-feira (16), a movimentação foi intensa pelo período da tarde. As embarcações de 14h30 e 15h, com destino a Soure e ao Porto do Camará, respectivamente, partiram do Terminal Hidroviário de Belém com cerca de 600 passageiros, cada uma. A expectativa é que na sexta-feira (17), o movimento seja ainda mais intenso, dado o volume de procura por passagens. “A movimentação será, ao que tudo indica, muito superior ao fim de semana anterior”, estima o gerente operacional do terminal, Axel Sanches.
Para uma viagem totalmente segura, é preciso também que o passageiro cumpra algumas obrigações. A principal delas é atentar para o horário e chegar, pelo menos, 90 minutos antes do embarque.
Crianças precisam sempre estar acompanhadas dos responsáveis e só podem embarcar mediante apresentação de documento oficial. “Também é importante que, uma vez embarcadas, essas crianças permaneçam ao lados dos responsáveis durante toda a viagem. Nesses tempos de movimentação intensa, é preciso redobrar o cuidado, inclusive com aquilo que levamos de bagagem”, complementa Axel Sanches.
(Agência Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar