plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Famílias atingidas por incêndio recebem doações

As treze famílias atingidas por um incêndio no bairro da Cremação, em Belém, estão sendo assistidas por equipes da Fundação Papa João XXIII (Funpapa), órgão de assistência social do município de Belém, e Defesa Civil Municipal. O trabalho realizado a pri

twitter Google News

As treze famílias atingidas por um incêndio no bairro da Cremação, em Belém, estão sendo assistidas por equipes da Fundação Papa João XXIII (Funpapa), órgão de assistência social do município de Belém, e Defesa Civil Municipal.

O trabalho realizado a princípio é o levantamento dos dados e necessidades emergenciais de cada uma das famílias que tiveram as casas destruídas pelo fogo.

O INCÊNDIO

O fato ocorreu por voltas das 15h de ontem quando moradores sentiram cheiro de fumaça e foram alertados por vizinhos de que havia fogo em uma das casas. O pânico tomou conta de quem morava próximo à área do incêndio, que atingiu uma vila de casas da mesma família, na passagem Bugarim próximo ao canal da Três de Maio. As labaredas se espalharam rapidamente. Ninguém se feriu com gravidade.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o local é de difícil acesso, o que teria atrapalhado o combate às chamas. Hoje de manhã, a área passou por uma vistoria técnica para descobrir as causas do incêndio.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS

DOAÇÕES

Durante a manhã de hoje um serviço de assistência, comandado por parentes e vizinhos organizavam as doações que começaram a chegar. Uma igreja evangélica foi cedida provisoriamente para armazenar alimentos, roupas e utensílios domésticos recebidos.

Rosana Amaral ficou sabendo do incêndio pela televisão e esteve no local para levar doações. “Nesse momento o que a gente precisa fazer é ajudar. Fico imaginando o sofrimento dessas pessoas. Não é fácil perder tudo de uma hora para a outra”, disse a voluntária.

Serviço:

Os interessados em fazer doações para as famílias vítimas do incêndio devem se dirigir à igreja, localizada ao lado da área atingida, ou então a um salão de festas localizado na travessa Nove de Janeiro, entre Bugarim e Mucajá, no bairro da Cremação.

As principais necessidades são roupas, alimentos não perecíveis, material de higiene pessoal e itens de enxoval para recém-nascido.

O telefone de contato da Funpapa é: (91) 98423-8884.

(DOL com informações do site da PMB)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!