O diretor-presidente do Grupo Formosa, José Santos de Oliveira, foi eleito o empresário do ano de 2015. O prêmio é concedido pela Associação Comercial do Pará (ACP) aos empresários que mais se destacaram ao longo do ano na geração de emprego e renda, pagamento de impostos e ampliação do empreendimento.
A solenidade de entrega do título ocorreu na noite de ontem, na sede da ACP, reunindo empresários e políticos do Estado do Pará. José Oliveira se considera um português paraense. Chegou ao Pará aos 18 anos e iniciou o seu 1º empreendimento em Belém. Era uma doceria chamada Formosa. O empreendimento se transformou em um dos maiores grupos de supermercados do Pará, que em 2003 alcançou a primeira colocação do Brasil em produtividade por loja.
O empresário, que também é presidente da Associação Paraense de Supermercados (Aspas), ficou emocionado ao receber o prêmio do presidente da Associação Brasileira de Supermercados, Fernando Yamada; do presidente da ACP, Fábio Costa, e do secretário de Agricultura do Pará, Hildegardo Nunes. “O momento é realmente de preocupação para todos. Mas as dificuldades existem e o mais importante é nunca desistir dos nossos objetivos. Esse prêmio é uma prova disso.”
HOMENAGENS
A ACP premiou, ainda, o empresário e proprietário da rede de Pizzaria Hut, Rubens Magno Júnior, como o Jovem Empresário do Ano, e a executiva da Cultura Inglesa, Zaquie Tuma, como Mulher Empreendedora do Ano. Para o presidente da ACP, Fábio Costa, premiar os que conseguem vencer os obstáculos em um momento de crise econômica é fundamental para incentivar o setor. “Expandir o empreendimento em um momento como este merece o nosso reconhecimento e nos faz pensar que podemos salvar a economia brasileira”, destacou Costa.
(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar