Após a ocorrência de roubo de materiais de trabalho utilizados por agentes de saúde do município, a Prefeitura de Belém orienta a população para que exija a identificação dos agentes que atuam no controle de endemias na capital.
“É importante que a população não tome esse fato, isolado, como uma ação que venha coibir a entrada dos agentes nos imóveis, porque o trabalho deles, que vem sendo desenvolvido nos últimos meses, têm favorecido a redução do número de casos de doenças como dengue, zika e febre chikungunya, além dos índices de infestação do mosquito, que diminuiu de 3,6% para 1,6% em Belém”, ressalta David Rosário, coordenador da Divisão de Controle de Endemias da Sesma.
O roubo ocorreu na madrugada do dia 25, na Escola Núcleo Social Quatorze de Abril, do bairro do Guamá. No local funciona o ponto de apoio para os Agentes de Controle de Endemias do Distrito Administrativo Guamá (Dagua), de onde foram furtados uma camisa e um crachá de funcionário do Controle de Endemias, nove bolsas personalizadas, nove lanternas, nove blocos de formulários de Controle de Endemias e oito potes de larvicida.
COMO IDENTIFICAR?
Quem tiver dúvidas sobre a identificação do agente, pode solicitar a apresentação do crachá onde estão os dados do servidor e um contato do departamento em que ele atua. Neste caso, o morador pode ligar e confirmar a identidade e a designação do agente para aquele local.
Os números telefônicos disponíveis por distrito são:
Damos - Mosqueiro (Aeroporto, Ariramba, Baía do Sol, Bonfim, Carananduba, Caruará, Chapéu Virado, Farol, Mangueiras, Maracajá, Marahú, Murubira, Natal do Murubira, Paraíso, Porto Arthur, Praia Grande, São Francisco, Sucurijuquara e Vila) - 0800 091 3344.
Daout - Outeiro (Água Boa, Itaiteua, Brasília e São João) – 0800 091 2859.
Daico - Icoaraci (Agulha, Águas Negras, Campina de Icoaraci, Parque Guajará, Maracacuera,Tenoné, Paracuri, Cruzeiro e Ponta Grossa) – 3227-3355.
Daben – Benguí (Tapanã, Benguí, Parque Verde, Cabanagem, Pratinha, São Clemente, Coqueiro e Una) – 3297-3275.
Daent - Entroncamento (Val-de-cans, Mangueirão, Castanheira, Guanabara, Marambaia, Souza, Curió-utinga, Águas Lindas, Aurá, Universitário) – 0800-091-6371.
Dagua - Guamá (Jurunas, Terra Firme, Guamá, Condor, Canudos e Cremação) – 0800-095-1691.
Dabel - Belém (Umarizal, Reduto, Nazaré, Campina, Batista Campos, Cidade Velha, São Brás e Marco): 3344-2464.
Dasac - Sacramenta (Telégrafo, Fátima, Sacramenta, Maracangalha, Barreiro, Miramar e Pedreira) – 3344-0271.
(Com informações da Agência Belém)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar