Após dezenas de moradores do Distrito de Icoaraci sentirem um forte odor de gás amônia na noite do último sábado (30), o Corpo de Bombeiros informou que o problema foi causado por um vazamento da substância na empresa pesqueira Maguary, na Estrada Velha de Outeiro, próximo de Icoaraci.
Segundo os Bombeiros, a contenção do vazamento foi realizada e os funcionários da empresa estão realizando manobras para a dispersão do gás para o ambiente.
A nota informa ainda que a situação já teria sido resolvida e não houve vítimas. Apesar da nota, pelas redes sociais circulam diversos relato sobre o caso. Em 2013, um caso envolvendo gás amônia ocorreu em Vigia, nordeste do estado. Relembre:
Segundo a internauta Lianna Calliari, "realmente é insuportável o mal cheiro. Tem que interditar, os moradores tem que fazer um abaixo assinado para pedir providências. Cada dia está pior, estão despejando nos rios, as praias, cadê o pessoal do meio ambiente? Isto está adoecendo os moradores e afastando os visitante de um lugar tão belo, queremos providências já", desabafou.
Os problemas não seriam recentes, como vários seguidores informaram. Para a internauta Deliany R Souza, "isso é um absurdo!!! Ao acordar, ao deitar, estamos sentindo esse cheiro insuportável! Isso tem que acabar, não acredito que as autoridades ainda não se deram conta de um atentado a nossa saúde", lamentou.
Por fim, a internauta Gisele Límma Cheiro afirmou que o odor sentido desde o sábado seria "característico de amonia, pode ser de empresas próximas que utilizam esse material ou de um navio que passou e deixou o cheiro de presente", explicou.
Os Bombeiros informaram ainda que órgãos ambientais foram avisados do vazamento e deverão tomar as medidas pertinentes ao caso.
VEJA OS SINTOMAS EM CASO DE CONTAMINAÇÃO

(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar