O empresário paraense Fernando Yamada, presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), foi homenageado, na noite de ontem, com a Medalha do Mérito Industrial Simão Miguel Bitar. A condecoração é concedida pela Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa) há cerca de 30 anos, em reconhecimento a personalidades que contribuem para o desenvolvimento do Pará.
Yamada ressaltou que, embora atue na área do comércio, tem muita afinidade com a indústria, uma vez que os setores são parceiros e atuam juntos no crescimento da economia do Estado. Apesar da crise econômica do País, ele se diz otimista com a retomada do crescimento. Segundo Yamada, a indústria dos supermercados deve ter o dobro de crescimento, nos próximos 10 anos, e ser um dos setores econômicos mais prósperos do Brasil. “O Brasil tem a vantagem de receber muito investimento em cosmético, higiene e alimentos, que promete elevar a indústria do supermercado nos próximos anos”, diz.
PREMIAÇÃO
Para Yamada, a premiação é uma honra e acontece em um momento de reflexão e esforço dos diversos setores, principalmente do comércio, para atrair novamente a clientela para o consumo. “A crise nos pegou porque os clientes estão sofrendo bastante com o desemprego e a queda da renda”, diz, ao acrescentar que a proposta dos fornecedores é fazer com que o cliente fique ativo no consumo.
Presidente da Fiepa, José Conrado Santos lembrou que Yamada é entrosado com o setor industrial e que essa parceria é vital para superar a crise. Conrado lembrou que a indústria paraense vem sofrendo queda na produção e na oferta de postos de trabalho. Os impactos foram amenizados graças aos recentes investimentos preventivos no Estado, sobretudo no setor de infraestrutura, como portos e hidrovias, que em 2016 superaram a mineração. “A indústria não pode esperar, por isso a retomada do crescimento é necessáriae urgente”, destaca.
GRUPO YAMADA
Vice-presidente do Grupo Yamada, o empresário Fernando Yamada dedica-se ao comércio desde a década de 1960. O grupo atende a uma clientela formada, em especial, pela classe C, tendo como referência o crediário. A empresa tornou-se uma das mais prósperas do Estado no setor supermercadista.
(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar