plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Mais de mil detentos são soltos no final do ano

Mais de mil presos passarão as festas de final de ano em liberdade. De acordo com informações da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) no balanço parcial da saída temporária das festas de final de ano, 1.150 detentos receberam o ben

twitter Google News

Mais de mil presos passarão as festas de final de ano em liberdade. De acordo com informações da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) no balanço parcial da saída temporária das festas de final de ano, 1.150 detentos receberam o benefício da Justiça no Pará, até as 11h desta sexta-feira (23).

Deste total, 685 detentos são da capital e 465 de municípios no interior do Estado: Abaetetuba (42), Altamira (39), Bragança (33), Cametá (03), Itaituba (43), Mocajuba (26), Marabá (54), Paragominas (26), Tomé-Açu (09), Tucuruí (29), Redenção (20) e Santarém (141). Detentos custodiados nas unidades prisionais localizadas nos municípios de Breves, Capanema, Salinópolis e Parauapebas não têm direito ao benefício por estarem no regime fechado.

A Susipe informou que novas saídas ainda podem ser autorizadas pela Justiça, até o final do dia. Em 2015, 1.238 detentos receberam o benefício. O percentual de não retorno foi de 16,8% (208 presos evadiram).

A Susipe esclareceu que a saída temporária é um benefício concedido pela Justiça a presos que cumprem pena em regime semiaberto, apresentam bom comportamento e já cumpriram um sexto da sentença. Os detentos beneficiados com a saída temporária das festas de final de ano devem voltar as unidades prisionais do Estado, no máximo, até o dia 02/01/2017.

A Susipe informa ainda que caso o preso não retorne na data estabelecida pela Justiça, passa a ser considerado foragido e tem o mandado de prisão expedido imediatamente e está sujeito a regressão de regime e aumento da pena.

(Com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!