plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

"Buraco" em ônibus incomoda passageiros

Com o aumento da intensidade das chuvas na Amazônia, alguns problemas tornam-se mais evidentes, em especial para quem depende do transporte público precário de Belém e região metropolitana. Não bastassem a falta de cobertura em inúmeros pontos de ônibus,

twitter Google News

Com o aumento da intensidade das chuvas na Amazônia, alguns problemas tornam-se mais evidentes, em especial para quem depende do transporte público precário de Belém e região metropolitana.

Não bastassem a falta de cobertura em inúmeros pontos de ônibus, sujeira no interior dos coletivos, risco constante de assaltos, agora outro problema vem à tona: alguns ônibus possuem "buracos" no teto que serviriam para a ventilação dos automóveis. Útil para diminuir o calor sempre presente na cidade, a entrada se torna um problema com as chuvas.

Na manhã desta quarta-feira (11), um internauta relatou o problema em um ônibus da linha Icoaraci - Almirante Barroso. Segundo ele, com as chuvas que ocorreram no início da manhã, simplesmente "choveu dentro do ônibus também", explicou.

Ainda de acordo com o internauta, por causa dos transtornos, muitas pessoas foram obrigadas a se afastarem do trecho atingido pela chuva, aumentando assim o "aperto" no coletivo. "Os ônibus aqui já são ruins e pra piorar ainda chove aqui dentro? Em outros tem uma 'janela' que dá pra puxar e fechar. Em alguns agora nem isso. Era só o que faltava...", finalizou.

Em nota, a Prefeitura de Belém informou que a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) realiza fiscalizações constantes nas garagens de todos os ônibus que compõe o sistema de transporte público da capital. Entre os itens fiscalizados estão equipamentos de segurança, acessibilidade, estado de conservação, entre outros.

Ainda de acordo com a nota, sempre que um veículo é flagrado não atendendo aos requisitos mínimos de trafegabilidade, o mesmo é lacrado e só pode volta às ruas após se adequar. A SeMOB informa, ainda, que vai apurar esta denúncia com a empresa operadora da linha. Denúncias como essa podem ser feitas pelos canais de atendimento da SeMOB (118, 99235-3033, contato.semob@belem.pa.gov.br). Para isso, dados importantes devem ser informados como nome da linha, número de ordem do ônibus, dia, hora e local do ocorrido

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!