A nova mesa diretora da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) tomou posse em uma solenidade realizada na manhã de ontem. A programação lotou o plenário da casa e antecede a mensagem de abertura dos trabalhos do Legislativo, feita usualmente pelo governador do Estado, Simão Jatene (PSDB), e marcada para ocorrer hoje.
Com um tom mais político que o de costume, o presidente reeleito Márcio Miranda falou por cerca de 50 minutos e não fugiu muito do discurso que lhe caracteriza como uma liderança que consegue transitar, sem muitos atravancos, entre base aliada e oposição. Ressaltou que, apesar das diferenças ideológicas e partidárias entre os deputados, o diálogo sempre prevaleceu.
BALANÇO
Miranda fez um balanço de suas duas gestões como presidente da Alepa e citou como avanços as criações das taxas hídrica e mineral, “que aumentam a arrecadação”. “O Governo teve um conforto que o parlamento deu”, afirmou. Falou ainda em 11 mil atendimentos ao público no que ele chamou de serviços de cidadania, como emissão de documentos. Miranda lembrou ainda que sempre deu voz tanto para a base aliada como para a oposição.
“A oposição tem voz e em diversas vezes acerta, contribui para melhorar os projetos votados por esta casa”, destacou. “Aqui realizamos a parte final do trabalho, e no resto do tempo, estamos em gabinete, sempre lotados; ou nas bases, ouvindo as demandas”. Esta é a 1ª vez que um deputado é eleito presidente do Poder Legislativo por 3 mandatos consecutivos.
MESA DIRETORA
POSSE
Também tomou posse a nova Mesa Diretora da Alepa, eleita em dezembro passado, e que tem na sua composição os seguintes deputados: Cilene Couto (PSDB, 1ª vice-presidente), Miro Sanova (PDT, 2º vice-presidente), Cássio Andrade (PSB, 1º secretário), Fernando Coimbra (PSD, 2º secretário), Airton Faleiro (PT, 3º secretário) e Soldado Tércio (Pros, 4º secretário).
(Carolina Menezes/Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar