Um flagrante de maus-tratos contra um animal indefeso deixou os internautas revoltados. Dois vídeos foram compartilhados neste domingo (12) nas redes sociais e rapidamente ganharam enorme repercussão.
As cenas são fortes e mostram uma mulher ainda não identificada conduzindo uma bicicleta elétrica, arrastando um cachorro pelo asfalto por vários metros até que, sem forças para continuar, desmaia.
Os registros foram gravados do interior de um veículo na Rua Olaria, bairro do Tapanã, em Belém.
É possível ver que os ocupantes do carro tentam alertar e sensibilitar a mulher sobre o sofrimento do cão, que ignora os apelos e continua arrastando o animal.
Nas redes sociais, a autora das imagens, Millena Isis, desabafou:
"Estava vindo da feira quando me deparei com essa cena chocante no Tapanã, na Rua da Olaria. Essa senhora estava arrastando essa cadelinha [...] a pobrezinha tava chorando. Ela disse que não iria (parar) e ainda disse que estava salvando a vida da cachorrinha. Pelo amor de Deus. O que passa na cabeça de um ser humano desses? [...] Um moço de moto falou para ela parar [...] e veio um pessoal para ajudar a cachorrinha, que estava tremendo e com a patinha sangrando... Isto não é um ser humano, é um monstro."
"LEVA PRA TUA CASA, ENTÃO"
ATENÇÃO: O vídeo abaixo não é recomendado para menores de 18 anos, cardíacos, gestantes ou pessoas impressionáveis.
Nos primeiros metros, o cão tenta acompanhar o ritmo da bicicleta, mas conforme a velocidade aumenta o animal não resiste e é arrastado pelo asfalto sem possibilidade de defesa.
"Não faz isso com o bichinho, ele tá morrendo!", alerta Millena Isis, ocupante do veículo que fez o vídeo. "Leva pra tua casa, então", argumenta a mulher, que continua arrastando o cão.
O animal começa a sangrar e não mostrar qualquer tipo de reação, enquanto a mulher continua o percurso de maneira indiferente.
Revoltados com a crueldade, moradores do local cercam a mulher para impedir que ela continue arrastando o cão.
"Ela tá sangrando, a senhora pode ser presa se eu denunciar", afirma Milena. "Pode denunciar", finaliza a mulher.
Nas imagens, não é possível ver o desfecho da situação.
Segundo Millena Isis, o objetivo da postagem é fazer com que cenas como estas não voltem a se repetir.
"Fiz o vídeo para chamar a atenção das pessoas, para que possam perceber que os animais possuem sentimento, sentem dor, fome, frio e são indefesos", disse. "Não sei o que aconteceu depois, pois eu e meu namorado não moramos ali e seguimos nossa viagem. Tomara que o animal tenha sobrevivido e sido retirado das mãos daquela mulher."
INDIGNAÇÃO
Nas redes sociais, vários internautas criticaram indignados a atitude e a frieza da mulher.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar