Moradores das comunidades rurais do município de Alenquer, no oeste do Pará, receberam reforço de quatro mil doses de vacina contra febre amarela neste sábado (25).  De caráter emergencial, a vacinação vai ocorrer ao longo do dia a moradores das comunidades Bela Vista, Currutela e Camburão.

Mais duas pessoas morrem em Alenquer

O plano de contingência no oeste do Pará inclui a intensificação das ações de controle endêmico, manejo clínico e educação em saúde.

Nesta sexta-feira, equipes da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) visitaram a localidade onde residia o menino de 11 anos que morreu, na semana passada, em decorrência da enfermidade. Na última quarta-feira (22), a morte foi confirmada como a primeira causada pela doença este ano no Pará. Desde quinta-feira (23) uma equipe técnica da Sespa atua no município, alinhando as ações com as autoridades de saúde locais.

Neste sábado, outra equipe, com cerca de 20 profissionais, reforçará o trabalho em Alenquer. São servidores do Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil, Polícia Militar e do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp). Um helicóptero também será destacado para a ação.

(DOL)

MAIS ACESSADAS