plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ministério Público investiga naufrágio em Porto de Moz

A promotora de Justiça de Porto de Moz Juliana Felix instaurou, na quinta-feira (24), um inquérito civil para apurar as causas e responsabilidades do naufrágio ocorrido na última terça-feira (22) com a embarcação Capitão Ribeiro, no rio Xingu. Até a tarde

twitter Google News

A promotora de Justiça de Porto de Moz Juliana Felix instaurou, na quinta-feira (24), um inquérito civil para apurar as causas e responsabilidades do naufrágio ocorrido na última terça-feira (22) com a embarcação Capitão Ribeiro, no rio Xingu. Até a tarde desta sexta-feira (25), 23 corpos já tinham sido encontrados.

Juliana Felix informou ainda que o Ministério Público do Estado também requisitou à polícia civil do município a instauração de inquérito policial a fim de apurar a responsabilidade criminal do acidente.

VEJA AQUI A PORTARIA DA PROMOTORIA DE PORTO DE MOZ

Ao cartório de registro civil de Porto de Moz a promotora enviou recomendação para que o mesmo não crie obstáculos para a identificação dos corpos. A medida se deu porque o cartório alegou que precisava dos documentos pessoais das vítimas dificultando, dessa forma, a emissão da certidão de óbito.

O MPPA também pedirá o apoio da Capitania dos Portos e a Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon) para que prestem informações sobre a embarcação. “Posteriormente nós vamos começar a oitiva dos envolvidos tanto dos possíveis suspeitos como dos sobreviventes do naufrágio”, destacou a promotora.

(Com informações do MPPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias