plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Filho esquece documento para o Enem e é socorrido pelo pai

Além do característico nervosismo que afeta boa parte dos candidatos, o primeiro dia de provas do Enem também foi marcado por exemplos de solidariedade. Em Belém, na Escola Estadual de Ensino Médio Augusto Meira, em São Brás, um grupo de pais se mobilizou

Além do característico nervosismo que afeta boa parte dos candidatos, o primeiro dia de provas do Enem também foi marcado por exemplos de solidariedade. Em Belém, na Escola Estadual de Ensino Médio Augusto Meira, em São Brás, um grupo de pais se mobilizou para apoiar um candidato que esqueceu o documento de identificação.

Quando faltavam 10 minutos para os portões serem fechados, o estudante Elton Barbosa chegou nervoso e pedindo, pelo telefone, que algum parente levasse até ele o documento de identidade, que havia esquecido. Os minutos após a ligação foram de agonia não apenas para ele, que já se encontrava do lado de dentro do portão, como para o grupo de pais que aguardava do lado de fora.

Com palavras de incentivo, os pais tentavam passar esperança para Elton. Mesmo sem conhecer o rapaz, alguns deles pediram o número de telefone dos familiares e ligaram para apressar a chegada do documento. No último minuto antes dos portões fecharem, às 12h, na Escola Augusto Meira, o pai de Elton chegou de moto com o item indispensável para a realização da prova do filho. A reação dos desconhecidos foi a de quem comemora o gol do time do coração.

Ao ver que havia conseguido chegar a tempo para entregar o documento para o filho, o pedreiro Elton Barbosa, 48, não conseguiu segurar as lágrimas. “Eu vim da Terra Firme. Quando ele me ligou dizendo que tinha esquecido a identidade eu fiquei desesperado e corri para pedir ajuda para os amigos”, disse, emocionado, ao deixar claro que precisou contar com o apoio do amigo mototaxista para chegar. “Por um filho a gente faz qualquer coisa”.

(Cintia Magno/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias