Um jovem foi executado a tiros na baixada da travessa Vileta, no bairro do Marco, em Belém, na noite desta quinta-feira (25). 

A vítima, não identificada até a publicação da reportagem, era ex-morador do bairro do e atualmente residia no bairro de Fátima. Os pais contaram que decidiram se mudar para afastar o filho de “más companhias”.

Apesar de morar em outro bairro, sempre que saía do trabalho, em uma venda de açaí, o jovem visitava os antigos amigos e hoje, horas antes do crime, foi jogar uma partida de futebol.

No final da pelada entre amigos, quando estava em frente à arena, um veículo passou fazendo vários disparos. A vítima foi atingida pelo menos oito vezes e caiu dentro do canal da Vileta. Moradores o retiraram da água e o socorreram, mas ele já chegou sem vida ao hospital.

A Polícia Civil irá investigar a execução. Ainda não há informações se a vítima sofria ameaças ou se teria envolvimento com o mundo do crime. Os pais negam que o filho seja bandido e dizem não saber o motivo da morte.

Foto: Celso Rodrigues/Diário do Pará

MAIS ACESSADAS