Leandro Pereira Fernandes, conhecido como "Verdinho", "Playboy" ou "Leco", de 37 anos, foi preso pela Polícia Civil do Pará, por meio do Núcleo de Inteligência Policial (NIP), Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), em cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva, na segunda-feira (11), no Bairro do Atalaia, em Ananindeua. A esposa dele também foi presa pelos crimes de homicídio consumado e tráfico de entorpecentes.

"Importante destacar que Leandro é um criminoso de extrema periculosidade, integrante de uma facção criminosa, na qual exerce relevante função em sua estrutura organizacional, notadamente como conselheiro geral e final das missões", explicou o delegado-geral Alberto Teixeira.

No momento do cumprimento das prisões, "Verdinho" se identificou como Lucas José dos Santos, apresentando Certidão de Nascimento e Carteira de Identidade com este nome. Mas, em seguida, ele confessou que a certidão era falsa. Imediatamente foi dada voz de prisão pelo crime de uso de documento falso, ilícito penal tipificado no art. 304, do Código Penal, e autuado em flagrante delito. Após os trâmites de praxe, o preso foi encaminhado para o Centro de Triagem da Marambaia, onde se encontra à disposição da justiça.

Junto com Leandro, a esposa foi presa acusada de homicídio Foto: Leandro Santana/Ag. Pará

MAIS ACESSADAS