Homens do 25º Batalhão de Polícia Militar, na ilha do Mosqueiro, sob o comando do tenente-coronel Francisco, foram às ruas do distrito em uma operação que tinha como alvo a recaptura de foragidos da justiça, envolvidos com tráfico de drogas e portando armas de fogo. Dois homens foram presos. A operação foi em decorrência de informações comunicadas aos PMs a partir da comunidade, preocupada com a segurança nos bairros e assentamentos que circundam Mosqueiro.
O primeiro local a ser visitado pelos militares foi o assentamento Mártires de Abril, no bairro do Carananduba. Foi feita a detenção de um foragido do Sistema Penitenciário, identificado como Denilson Roberto dos Santos Farias ou Marcelo do Rosário Silva, uma vez que portava dois documentos de identificação.

Após uma checagem junto ao sistema de informações da polícia, os policiais souberam que ele estava foragido desde 2014. Ele foi conduzido e apresentado no plantão da delegada Nilde Rosa, na Polícia Civil do distrito.
SÃO FRANCISCO
Já no bairro do São Francisco, na avenida Variante, os policiais militares abordaram Renato Nazareno de Moura Pinheiro e, na revista pessoal, foi verificado que ele transportava 95g de maconha. Uma pesquisa foi feita e os policiais constataram o cadastro do suspeito no sistema penitenciário paraense e o encaminharam à Seccional do Mosqueiro.
Também no bairro do Carananduba na rodovia PA-391 próximo da entrada do Caruaru a equipe do capitão Augusto, com os soldados Raiol e Dion, foi informada, via denúncia anônima que o proprietário de um sítio possuía ilegalmente uma arma de fogo pelo qual era visto constantemente exibindo-a.
No local, os PMs identificaram o suspeito como Raimundo André de Oliveira, que confirmou possuir o armamento, alegando que o usava para defesa própria. Porém, segundo os policiais, a arma não tinha registro e ele não estava autorizado a mantê-la em casa.
O dono do sítio foi encaminhado à Seccional Urbana do Mosqueiro, onde a delegada Nilde Rosa lavrou o auto de flagrante por posse ilegal de arma de fogo, que foi apreendida.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar