Um homem que não teve a identificação confirmada morreu no final da tarde de domingo (04), durante uma intervenção policial no KM-02 da rodovia PA-391, que dá acesso à ilha do Mosqueiro.

As informações constam no Boletim de Ocorrência registrado por policiais militares. Eles relataram que foram informados que no KM-02, no início da estrada de Mosqueiro, haveria um homem suspeito de praticar constantes assaltos.

O perímetro é de mata e próximo a uma empresa nacional de perfumes, onde há uma lombada que obriga os veículos a reduzirem a velocidade. E disso se aproveitava o suspeito para render motoristas e praticar os assaltos.

Chegando na localidade da denúncia, os policiais militares da viatura 8204 viram um desconhecido na beira da rodovia sentado, e, quando ele percebeu a chegada dos policiais, teria ficado de pé e apontado uma arma artesanal calibre 28 em direção aos PMs.

Ainda de acordo com o relato feito na Polícia Civil, o policial militar informou que atirou duas vezes no suspeito. Os PMs comunicaram o caso ao Centro Integrado de Operações e acionou o serviço Samu 192. Porém, devido à demora da ambulância, os próprios militares o colocaram dentro da viatura e o levaram até a Unidade de Pronto Atendimento de Marituba.

Segundo os policiais que estiveram na operação, o suspeito não teve o nome confirmado por não portar documentos. Ele morreu antes de dar entrada na unidade hospitalar. Os policiais militares comunicaram o caso na Seccional Urbana de Marituba.

MAIS ACESSADAS