plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ANIMAIS EM PERIGO

Pará Pet: operação investiga casos de Maus-tratos na RMB

Operação fiscalizou denúncias de maus-tratos contra animais feitas através do disque-denúncia.

Imagem ilustrativa da notícia Pará Pet: operação investiga casos de Maus-tratos na RMB camera Operação fiscalizou cerca de 100 casos de maus-tratos contra animais denunciados via disque-denúncia na Grande Belém. | Reprodução

Maus-tratos ou crueldade contra animais é crime. Sancionada no dia 29 de setembro do ano passado, a Lei 1.095/2019, aumenta a punição, com pena que agora vai de dois a cinco anos de prisão, além de multa e a proibição de guarda de novos animais.

A operação “Pará Pet”, deflagrada na manhã desta sexta-feira (30), fiscalizou cerca de 100 casos de maus-tratos contra animais denunciados via disque-denúncia.

Vereador defende "matar no tiro" cachorros de rua

O que fazer ao flagrar maus tratos de animais? Saiba como denunciar

Veja o vídeo:

A operação realizada pela Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada em Meio Ambiente (DEMAPA) foi integrada, e contou com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, CPC Renato chaves, Guarda Municipal de Belém, Zoonoses, Hospital veterinário, OAB-PA, Ministério público Estadual, Conselho federal de Veterinária.

Como denunciar maus tratos de animais?

Denúncias de maus-tratos contra animais podem ser feitas pelo número 181, que funciona 24h por dia. No Pará, a denúncia pode ser feita na Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (DEMAPA-PA).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias