O crime de peculato tem como objetivo punir o funcionário público que, em razão do cargo, tem a posse de bem público, e se apropria ou desvia o bem, em benefício próprio ou de terceiro.
Durante a Operação Sentinela, duas pessoas suspeitas de peculato foram presas em flagrante pela Polícia Civil, no município de Breu Branco, no sudeste paraense.
Por meio de uma denúncia anônima, a equipe policial do município tomou conhecimento que estariam roubando produtos alimentícios do hospital municipal. Diante desta informação, as autoridades iniciaram as investigações para apurar o caso. Logo, foi constatado o desaparecimento de alguns alimentos, o que estaria afetando os pacientes internados.
Em um ato contínuo, os agentes de segurança iniciaram diligências e montaram campana nas proximidades ao hospital, onde foi possível identificar duas pessoas, um homem e uma mulher, que estariam subtraindo os alimentos.
A partir dessa informação, uma nova diligência foi desencadeada na madrugada de terça-feira (18), nos fundos do hospital municipal, onde havia uma movimentação de entrada e saída da dupla. Na abordagem, foi constatado que ambos estavam atuando no crime.
Os dois foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia da cidade para os procedimentos cabíveis.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar