Visando coibir a venda de armas e munições que poderiam parar no comércio ilegal, a Polícia Civil tem intensificado as fiscalizações em Marabá, no sudeste do estado.
Agentes de segurança pública realizaram uma grande apreensão na BR-230 (Rodovia Transamazônica), de 11.665 munições de arma de fogo, 5kg de chumbo, além de grande quantidade de pólvora, nesta quarta-feira (14), por volta de 19h30.
O material estava em poder de uma dupla, que teria adquirido os materiais em Imperatriz (MA) e seria revendido em Marabá.
- Assalto com refém chega ao fim após seis horas; veja o vídeo
- Ônibus pega fogo e passageiros perguntam: "cadê o extintor?"
De acordo com o delegado Vinícius Cardoso, a polícia recebeu uma denúncia anônima de que uma caminhonete estaria sendo utilizada para transportar o material ilegal. Diante disso, os agentes solicitaram o auxílio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para se montar uma blitz na rodovia Transamazônica, na entrada da cidade.
Ao ser identificado, o veículo, uma caminhonete S-10, modelo antigo, foi revistado. Na caçamba escondida no sistema de som, os policiais flagraram as munições, chumbo, além de grande quantidade de pólvora.
O material estava em poder da dupla identificada como Gilvan Rodrigues da Cruz, que era o motorista do veículo e Wildes Carvalho de Sá (passageiro), os quais não possuíam autorização para comercializar o artefato. Eles foram conduzidos a 21ª Seccional de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante por comércio ilegal de munições. Toda munição foi apreendida e ficou à disposição da justiça.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar