A Polícia Militar realiza uma operação no complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na manhã desta sexta-feira (16). Durante confronto com a polícia, a gerente do tráfico, Rayane Nazareth Cardozo da Silveira, conhecida como "Hello Kitty do tráfico", morreu.
Após a chegada de denúncias por meio do 190, policiais do #7BPM, em conjunto com a #72DP, estão realizando buscas na comunidade da Itaoca, localizada no Complexo do Salgueiro, a fim de encontrar uma suposta família que estaria sendo mantida refém por criminosos na região. (+) pic.twitter.com/QEKhXd8v3O
— @pmerj (@PMERJ) July 16, 2021
- Familiares se despedem de adolescente degolada em Marituba
- Adolescente de 15 anos é degolada em Marituba, na RMB
Além dela o traficante Alessandro Luiz Vieira Moura, o Vinte Anos, também morreu. Eles são apontados como a principal liderança do Comando Vermelho (CV) responsáveis pelo controle da venda de drogas em várias comunidades em São Gonçalo.
As investigações policiais apontam o lugar como uma espécie de 'Hotel do CV', onde a dupla estava abrigada há mais de um ano.
Outros dois acusados de serem comparsas de Hello Kitty e Vinte anos, mantinham uma família refém dentro da comunidade. Durante a troca de tiros, eles também foram baleados e chegaram a ser socorridos pelos policiais, mas não resistiram. A PM apreendeu dois fuzis e duas pistolas.
Equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 7º BPM , do Batalhão de Ação com Cães e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) seguem no interior da comunidade e realizam buscas por outros criminosos, mas não encontraram nenhuma família mantida refém.
A favela Nova Grécia, às margens da rodovia estadual RJ-104, é uma das comunidades lideradas por Hello Kitty e Vinte anos. No local, a traficante ficou conhecida ao assumir o posto de número dois na hierarquia, após Vinte Anos ser baleado em troca de tiros com rivais.
VEJA IMAGENS DE HELLO KITTY
QUEM SÃO
Rayane Nazareth Cardozo da Silveira, a Hello Kitty, é apontada como a 'Dama do Tráfico'. Ela passou a frequentar as rodas do tráfico de drogas depois de ter sido apadrinhada por Vinte Anos. Quando jovem frequentava a igreja evangélica e ficou conhecida pela polícia após ser identificada em investigações como uma das responsáveis pelos assaltos na RJ-104, nas imediações das comunidades Nova Grécia e Novo México, em São Gonçalo.
Em 2018 Helo Kitty foi presa em flagrante. Porém, ela não ficou um único dia na cadeia, sendo liberada em audiência de custódia, sob a alegação de ser ré primária.
A dupla morta hoje era ligada à facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA) e migraram para o Comando Vermelho. Hello Kitty e Vinte Anos eram vistos no Complexo do Salgueiro após a guerra instaurada entre os traficantes Thomas Jayson Vieira Gomes, conhecido como 3N, e Antonácio do Rosário, o Schumaker, morto por 3N.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar