Ações de combate a prática de crimes contra a dignidade sexual praticados por meios cibernéticos no Pará fazem parte da “Operação Exposed”, que há nove meses deu início as investigações após denúncias e apuram crimes de divulgação de fotos íntimas por meios virtuais praticados contra mulheres.  

Nesta sexta-feira (20), a Polícia Civil do Pará, por meio da Divisão de Combate a Crimes contra grupos vulneráveis praticados por meios cibernéticos (DCCV), cumpriu mandados judiciais de busca e apreensão e quebra de Sigilo Telemático, durante a segunda fase da operação, deflagrada, no bairro do Tapanã, em Belém.  

Durante as buscas, foram apreendidos dispositivos eletrônicos como notebook e aparelho celular, os quais serão encaminhados à perícia para esclarecer o modo de atuação e coletar indícios dos crimes. 

Assassinatos caem 8% no Brasil; Pará está entre as reduções

Meme do Gondim do colégio Nazaré bomba na web. Veja o vídeo

"A partir das denúncias, fazemos o trabalho investigativo para identificar o modus operandi e autores dos delitos", enfatizou a titular da DCCV, Delegada Lua Figueiredo. 

Primeira fase 

A primeira fase da Polícia Civil foi deflagrada em maio deste ano, visando o combate do mesmo tipo de crime e modus operandi. Com o outro investigado também foram apreendidos vários dispositivos eletrônicos, como HD's, pendrives e aparelhos celulares. 

 Denúncia 

Qualquer denúncia de vítimas de casos similares e outros podem ser feitas pelos números 181 e 98115-9181 (mensagens via whatsapp).

Além da modalidade presencial na Divisão Especializada, que fica localizada na Delegacia Geral de Polícia Civil, na Avenida Governador Magalhães Barata, 209, no bairro de Nazaré, em Belém.

Polícia cumpriu mandados judiciais de busca e apreensão e quebra de Sigilo Telemático. Foto: Polícia Civil/Divulgação

MAIS ACESSADAS