A violência sexual pode se apresentar de diversas formas, e mesmo com constantes campanhas de conscientização sobre essa prática criminosa, diversas mulheres continuam sendo vítimas das mais diversas formas de abuso todos os dias.
Recentemente, alguns casos ganharam expressão nacional, gerando revolta na população. No Paraná, uma mulher ficou ferida e quase foi atropelada após um homem em um carro passar a mão nela enquanto a jovem andava de bicicleta. Já no Pará, um professor foi preso ao se masturbar em uma van e passar esperma no cabelo de uma passageira, no município de Nova Ipixuna.
Na quinta-feira (30), outra jovem foi vítima do crime de importunação sexual, dessa vez em Belém. Um passageiro de um ônibus da linha Almir Gabriel/Pátio Belém ficou esfregando o pênis ereto na mulher, que estava sentada em uma cadeira.
A jovem, que preferiu não ser identificada, filmou o momento do abuso. Segundo a vítima, ela se assustou com o assédio, se afastou e começou a filmar. O homem, ao perceber a gravação, se afastou do assento, indo para o fundo do coletivo, se aproximando da porta.
A jovem ainda chegou a gritar contra o agressor. "Vai embora mesmo e vê se não esfrega mais esse teu pau em ninguém aí, seu idiota", disse para ele. "Desce desse ônibus, seu babaca".
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar