O feminicídio é uma forma qualificada do crime de homicídio, previsto no artigo 121 do Código Penal Brasileiro. Nos casos em que uma mulher é assassinada por razões da condição do sexo feminino, a pena prevista para o homicida varia de 12 a 30 anos de reclusão.
Na noite de sábado (23), Maria Célia Rodrigues Cardoso, de 34 anos, conhecida como "Tina", foi assassinada a tiros em um bar localizado às margens da Rodovia BR-163 (Santarém/Cuiabá), município de Trairão, no sudoeste do estado.
Mulher aplica mata-leão em tarado após importunação em Belém
De acordo com o relato de testemunhas, Maria Célia teria, recentemente, terminado um relacionamento com Márcio Lander Damasceno.
Inconformado com o fim do relacionamento, Márcio foi até o bar onde Maria Célia estava e, após uma discussão, sacou um revólver e atirou pelo menos três vezes contra a vítima, que morreu no local.
Horas após o crime, policiais militares efetuaram a prisão de Márcio Lander Damasceno.
Em Medicilândia, também no sudoeste paraense, na madrugada deste domingo (24), dois disparos de arma de fogo tiraram a vida da Denisa da Silva Meneses.
Denisa estava em um bar, que fica próximo ao colégio municipal Francisca Gomes.
A Polícia Civil ainda não dispõe de informações sobre autoria e motivação do crime.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar