plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ADIADO

Caso Yasmin: Médico não depõe e foge por trás da delegacia

Euler Cunha chegou atrasado, não prestou depoimento e fugiu da imprensa pelos fundos da Divisão de Homicídios

Imagem ilustrativa da notícia Caso Yasmin: Médico não depõe e foge por trás da delegacia camera Médico legista era esperado para depor, mas chegou cerca de uma hora depois | Reprodução/ redes sociais

Um dos depoimentos mais aguardados relacionado à morte da jovem universitária Yasmin Cavaleiro de Macêdo, de 21 anos, estava marcado para ocorrer nesta sexta-feira (17). O médico legista, Euler Cunha, foi à Divisão de Homicídios da Polícia Civil do Pará para prestar depoimento, porém não foi ouvido pelos policiais.

Euler chegou à delegacia pelos fundos e mais de uma hora depois do horário em que estava marcado para acontecer seu depoimento, que seria às 10h da manhã. O médico legista só chegou no local por volta de 11h20 e saiu logo depois pela parte de trás do local para fugir da imprensa.

De acordo com o advogado de Euler, Paulo Maia, a decisão da não realização foi da própria polícia. Após um breve diálogo com a repórter Sancha Luna, da RBATV, o advogado disse ainda que tanto ele como o cliente não vão falar com a imprensa e nem comentar sobre o caso, que segue em segredo de justiça.

Jovem desaparece no rio após cair de lancha em Belém

Corpo de jovem que caiu de lancha com amigos é achado

Vídeo: piloto da lancha fala à imprensa sobre a morte

AFASTAMENTO DO CPC

Os advogados da família de Yasmin solicitaram o afastamento das atividades profissionais do médico legista, Euler Cunha, na Divisão de Homicídios e devem, ainda hoje, protocolar o pedido no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC), tendo em vista que o médico faz parte do quadro de funcionários do CPC.

O advogado, Dr. Luís Araújo, disse ainda que exames de alcoolemia, toxicológico, crimes sexuais e gravidez foram realizados pelo Centro de Perícias para auxiliar nas investigações.

FIM DA VAQUINHA

Familiares e amigos de Yasmin fizeram nas últimas 24h nas redes sociais uma vaquinha virtual para angariar dinheiro dos custos advocatícios do processo que apura a morte da jovem. A campanha foi encerrada e em menos de um dia o valor que supria os gastos de aproximadamente R$ 15 mil foi levantado por doações de pessoas que se solidarizam com a dor da família.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias