Um homem identificado como Abner Carlos Pereira, de 26 anos, foi preso suspeito de criar perfis falsos nas redes sociais, se passar por empresário e ganhar a confiança de mulheres na internet. Em menos de 4 meses, o ele conseguiu dar um prejuízo de R$ 22 mil a uma das vítimas.
De acordo com relato de uma das mulheres supostamente enganada pelo farsante, Abner se passava por empresário e através de um “perfil fake” conseguiu ganhar a confiança da vítima e engatar um romance virtual com ela.
O homem, que já tinha passagem pela polícia, foi preso no bairro da Marambaia, em Belém, e deve responder pelos crimes de estelionato e de falsa identidade.
A delegada Lua Figueiredo, da Divisão da Divisão de Combate a Crimes contra grupos vulneráveis praticados por meios cibernéticos (DCCV), falou com exclusividade com a repórter Sancha Luna, da RBATV.
Confira:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar