Um serviço de qualidade que garanta a saúde e o bem estar do animal de estimação. Esse é o mínimo que se espera de quem busca atendimento aos pets, contudo, nem sempre é o que acontece.
Uma clínica veterinária clandestina foi alvo do cumprimento de mandados de busca e apreensão pela Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), na manhã desta terça-feira (18). O estabelecimento funcionava em Marituba, município da Região Metropolitana de Belém.
Durante a ação, um homem de 40 anos, estudante de medicina veterinária, foi autuado em flagrante pelo crime de exercício irregular da função, falsidade Ideológica e divulgação ou prestação de serviços sem a qualificação.
Segundo as investigações, o autuado se passava por médico veterinário, realizando inclusive, procedimentos cirúrgicos em cães e gatos.
LEIA TAMBÉM:
Advogado mata a mãe e fere irmã em área nobre de Belém
Marido joga gasolina e ateia fogo em esposa grávida no Pará
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram encontrados diversos medicamentos, receituários e instrumentais de atendimento, remédios vencidos, descumprido o código Resolução Nº 1.275, do Conselho Regional de Medicina Veterinária.
O estudante e os materiais apreendidos foram encaminhados à sede da Demapa, para procedimentos cabíveis. Um Inquérito Policial foi instaurado para apurar o caso.
Após ser ouvido em interrogatório, o estudante foi liberado e responderá o processo em liberdade.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar