plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
VIOLÊNCIA

Vídeo: sargento da PM é executado em Icoaraci

O crime foi no início da manhã de hoje (26), no bairro do Parque Guajará. Segundo familiares, a vítima sofria ameaças de morte.

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: sargento da PM é executado em Icoaraci camera O sargento da PM Luís Fernando Monteiro Ferreira tentou fugir dos atiradores, mas acabou sendo alcançado. | Reprodução

Ontem (25), mesmo de colete à prova de bala, um cabo da PM foi morto com mais de 10 tiros, no município de Bragança, no nordeste paraense. Na manhã de hoje (26), mais um crime foi registrado contra agentes de segurança pública.

De colete à prova de bala, cabo é morto com mais de 10 tiros

O sargento da reserva da Polícia Militar Luís Fernando Monteiro Ferreira, idade não divulgada, foi assassinado na manhã desta quarta-feira (26), na Passagem São Francisco, no bairro do Parque Guajará, em Icoaraci, distrito de Belém, quando saiu de casa para comprar pão.

Segundo testemunhas, dois suspeitos a pé desferiram vários disparos de arma de fogo contra o policial. Um veículo teria dado apoio na fuga dos criminosos. Policiais militares e civis estão em diligências a procura dos suspeitos.

As características dos dois atiradores já foram repassadas para a polícia. Testemunhas já estão sendo ouvidas e uma equipe procura por câmeras de segurança no entorno da área do homicídio. As imagens devem ajudar nas investigações.

PF faz busca e apreensão contra crimes ambientais no Pará

Em depoimento, uma testemunha contou que viu Luís Fernando tentando fugir dos suspeitos. Ele estava de bicicleta e os atiradores a pé, mesmo assim eles efetuaram disparos e conseguiram ferir o policial. Mesmo caído no chão, o PM continuou sendo alvejado.

A Polícia Científica do Pará foi acionada para fazer a remoção do corpo do sargento Luís Fernando e também a perícia no local de crime. O local foi isolado para os trabalhos de investigação. Veja o vídeo:

O boletim de ocorrência foi registrado pela família da vítima na Seccional de Icoaraci, mas o caso poderá tramitar para a Divisão de Homicídios de Agentes Públicos, uma vez que se trata da morte um policial. No documento, a família relata que a vítima sofria ameaças de morte e informou à polícia o apelido pelo qual o ameaçador era conhecido.

Uma testemunha, que já prestou depoimento, contou a polícia que os atiradores podem ser parentes e são pessoas que costumam andar pela área, sendo conhecidos de vista por várias pessoas. Um deles teria passado na casa do sogro pegou uma bolsa e empreendeu fuga em um carro vermelho, placa QVT2H00.

O DOL entrou em contato com as polícias Militar e Civil e aguarda um posicionamento sobre o caso.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias