Já virou rotina em Belém o furto de cabos de telefonia e eletrônicos com intuito de vender para sucateiros. Os criminosos não se intimidam e praticam o ato em plena luz do dia. O quilo do cobre custa em média cerca de R$ 9,00.
Leia também:
Vídeo: sargento da PM é executado em Icoaraci
PF faz busca e apreensão contra crimes ambientais no Pará
Na manhã desta quarta-feira (26), um homem foi flagrado furtando cabos de energia elétrica na avenida Pedro Miranda, em Belém. O criminoso seguiu cometendo o delito, mesmo sabendo que estava sendo filmado e que havia várias pessoas passando próximo ao local.
Veja a audácia do criminoso:
Nos comentários da postagem, vários internautas relatam que se trata de um homem conhecido e acostumado a praticar esse tipo de delito. "Audacioso. Quando a polícia põe a mão ainda tem gente que saí a favor', afirma uma internauta, enquanto outra completa "eles não pegam choques".
Furtos de fios elétricos
Dados divulgados em 2020, mostram que os casos de furto de cabos de rede de telecomunicações para extração de fios de cobre causam falhas e interrupções dos serviços como internet, telefonia e TV por assinatura de mais de 6,6 milhões de pessoas em 2020. Os dados foram fazem parte de um relatório do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel, Celular e Pessoal.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar