Segundo o projeto de pesquisa Transrespect versus Transphobia Worldwide (TvT), 2021 foi o ano mais mortal para pessoas trans e de gênero diverso desde que a coleta de dados começou, com 375 assassinatos registrados entre 1º de outubro de 2020 e 30 de setembro de 2021. Isso representa um aumento de 7% em relação à atualização de 2020, que já era de 6 % de aumento desde a atualização de 2019.
Na madrugada da última segunda-feira (7) uma mulher transexual identificada como Beatriz Souza, de 38 anos, natural de Belém, foi encontrada morta dentro de um apartamento em Paris, na França. Segundo amigas da vítima, a suspeita é que o ex-companheiro, identificado como Michael Rodrigues, tenha colocado substâncias ilícitas na bebida dela, provocando uma overdose.
LEIA TAMBÉM:
França: paraense é encontrada morta e ex detido sob suspeita
Amigos que conviviam com Beatriz contaram à nossa equipe que os dois, apesar de ainda manterem uma relação de amizade, viviam brigando, chegando a ocorrer algumas agressões. Michael ainda teria gravado vídeos de Beatriz agonizando dentro do apartamento. Veja:
A família tenta estabelecer contato com o Consulado da França em busca de mais respostas e ajuda para trazer o corpo da paraense de volta a Belém, enquanto aguarda também o resultado da necropsia.
O DOL procurou o Consulado do Brasil na capital Francesa para obter detalhes sobre a ocorrência e aguarda um retorno.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar