O crime de tráfico de drogas está previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006. A pena prevista é de 5 a 15 anos de reclusão e pagamento de multa de 500 a 1.500 dias-multa.
Com a ajuda de um cão farejador, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 2kg de cocaína que estavam escondidos no interior de um veículo que trafegava pela BR-316, em Castanhal, no nordeste paraense.
Durante abordagem da PRF, o condutor do veículo e sua esposa estavam bastante nervosos e por isso, a polícia resolveu fazer uma busca no carro. O filho do casal, menor de idade, também estava dentro do carro.
Leia também:
Legalizados: como deve ser o cassino e jogo do bicho no Pará
Atenção ao veículo antes de pegar a estrada
Com a ajuda de um cão de faro, foi detectada uma possível presença de entorpecentes no painel do automóvel. Lá dentro, a polícia encontrou dois tabletes de cocaína. Além disso, foram apreendidos R$ 700,00 (setecentos reais) e alguns cartões bancários que estavam com o casal.
O veículo teria saído de Salinópolis e tinha como destino provável a Região Metropolitana de Belém, onde a droga seria distribuída.
A droga e o casal foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Castanhal para a realização dos procedimentos cabíveis.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar