Os dados do Painel de Dados da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH), tabulados pelo Instituto Santos Dumont (ISD), mostram que o número de crimes contra as mulheres triplicou no Brasil entre 2020 e 2021. Passou de 271.392 registros para 823.127. A triste realidade muitas das vezes tira a vida de muitas mulheres, ou às vezes chega bem próximo disso. 

Na madrugada desta segunda-feira (4) um homem foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio no município de Novo Progresso, região sudoeste do Pará.

LEIA TAMBÉM:

Guarda municipal se entrega após assassinar a esposa à bala

Pastor é julgado por estupro de meninas em Altamira

O crime ocorreu por volta das 01h, na rua Tapajós, bairro Bela Vista. Uma Guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, ao chegar no local os militares foram informados que o autor,, identificado como Sidney Silva, estava no quartel da PM e mesmo embriagado confessou o crime. O homem disse ainda que havia jogado a faca que tentou ferir a esposa em um matagal.

A vítima Francisca Pinheiro, de 29 anos, foi encaminhada para o Hospital Municipal de Novo Progresso, onde passou por cirurgia na região do abdômen. O estado de saúde da jovem é estável.

Sidney foi preso em flagrante e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil do municípios para procedimentos.

Após esfaquear mulher,, marido se apresentou espontaneamente no quartel Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS