plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO!

Pará: 3 corpos são encontrados onde caçadores desapareceram

Uma equipe da perícia criminal vai confirmar se os corpos estão relacionados com os três caçadores desaparecidos próximo a uma área indígena em Novo Repartimento.

Imagem ilustrativa da notícia Pará: 3 corpos são encontrados onde caçadores desapareceram camera Os três corpos, ainda não identificados, foram localizados em uma reserva indígena, distante cerca de 30 KM de Novo Repartimento. | Reprodução

Três corpos foram encontrados na manhã deste sábado (30), durante buscas realizadas pelas autoridades de segurança no município de Novo Repartimento, sudeste paraense. Os corpos ainda não identificados e estavam próximos do local onde três caçadores desapareceram.

Uma equipe da Perícia Criminal irá confirmar se os três corpos estão relacionados com Cosmo Ribeiro de Sousa, José Luís da Silva Teixeira e Wilian Santos Câmara, desaparecidos desde 24 de abril, próximo à área indígena Parakanã, distante cerca de 30 KM da cidade.

Procedimentos

O clima é tenso na região. Equipes do Choque da Polícia Militar estão na cidade e familiares dos caçadores teriam sido comunicados após a descoberta dos corpos, ainda sem identificação, que serão levados por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) para o Instituto Médico Legal (IML) de Marabá.

+ Vídeo: caçadores continuam desaparecidos em área indígena

A referida unidade é considerada mais apta e com mais estrutura para receber os corpos. Somente após a perícia, porém, é que poderão ser confirmadas as identidades.

Nota da Polícia Federal

Em nota, a Polícia Federal confirmou que foram encontrados três corpos na Reserva Indígena de PARAKANÃ, na região leste do Estado do Pará, próximo ao município Novo Repartimento. Ainda não é possível afirmar de quem se trata, tampouco a causa das mortes, sendo necessária, para isso, a realização de perícia criminal.

A PF disse ainda, que exames periciais estão sendo realizados no local, por peritos Criminais Federais do Pará e de Brasília, sendo que a necropsia e identificação dos corpos serão realizadas por médicos legistas da Polícia Científica do Pará (em Marabá/PA) e Peritos Criminais da Polícia Federal, para onde os corpos serão levados.

A investigação da Polícia Federal contou com o total apoio da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Rodoviária Federal e da Força Nacional, envolvendo mais de 150 agentes de segurança nas buscas, desde que se soube do desaparecimento de três pessoas na região. A Polícia Federal afirmou ainda, que continuará a investigação com o objetivo de identificar os autores do fato criminoso.

Veja o vídeo:

Desaparecimento

Cosmo Ribeiro de Sousa, José Luis da Silva Teixeira e Wilian Santos Câmara estão desaparecidos desde 24 de abril depois de terem saído juntos para caçar nas proximidades da reserva indígena Parakanã, localizada cerca de 30 KM da sede de Novo Repartimento, sudeste paraense. Na última sexta (29), eles completaram cinco dias de desaparecidos.

Familiares e amigos do trio chegaram a bloquear por alguns dias, um trecho da Rodovia Transamazônica, a BR-230, para pressionar as autoridades que continuassem com as buscas ou entrassem em contato com lideranças indígenas, pois afirmavam, sem quaisquer provas, que os caçadores estavam sendo mantidos em cárcere.

As buscas se intensificaram desde então. Por conta da ampla repercussão do caso, a prefeitura de Novo Repartimento chegou a cancelar shows e demais eventos previstos na cidade para esse final de semana, em alusão ao Dia do Trabalhador.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias