O número de casos de importunação sexual cresceu no Brasil. O crime foi incluído no Código Penal, em 2018, e prevê pena de um a cinco anos de prisão, podendo ser agravada se o agressor tiver relação afetiva com a vítima. Recentemente alguns casos ganharam repercussão nacional no Estado do Pará.
Mas a lei brasileira não impediu a ação de um homem identificado como Luis Fernando Pantoja Favacho. Ele está sendo acusado de se masturbar na frente de duas crianças, ambas de apenas 4 anos no bairro do Curió Utinga, em Belém.
O caso aconteceu ao lado de uma Escola Estadual Ruth Passarinho. O suspeito foi preso em flagrante por uma guarnição da Ronda da Capital (Rondac) da Guarda Municipal.
Veja também:
- Homem é preso acusado de estuprar filha especial
- Justiça rejeita versão de ex-professor acusado de abuso
- Mulher é atacada a golpes de faca dentro de casa no Pará
Segundo informações, no momento do crime, as vítimas estavam acompanhadas dos responsáveis que deram alarme quando viram a ação do criminoso, possibilitando a prisão do acusado em flagrante.
As vítimas e os responsáveis foram encaminhados ao Parapaz Integrado do (DEACA) da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará.
De acordo com a RONDAC, Luis Fernando já tem passagens pela policia, uma delas por lesão corporal. Ele foi encaminhado para a Delegacia, onde permanece a disposição da polícia.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar