plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SEGURANÇA

Seap faz revista simultânea nas 49 casas penais do Pará

Objetivo é coibir qualquer ação criminosa, além de manter os protocolos de segurança adotados no Manual de Operações do órgão

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Seap faz revista simultânea nas 49 casas penais do Pará camera A revista geral consistiu na averiguação ativa e minuciosa de todos os ambientes das casas penais e dos próprios internos | Divulgação/ Seap - PA

Como parte das ações que compõem a operação integrada “Impacto”, deslanchada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup) no último dia 13, para intensificação das ações ostensivas de combate à criminalidade, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realizou, no início da manhã desta sexta-feira (27), uma revista estrutural e simultânea em todas as 49 unidades prisionais do Pará.

+ Presos após golpe em idosa em pedidos por aplicativo

O objetivo da medida é coibir qualquer ação criminosa, além de manter os protocolos de segurança adotados no Manual de Operações da Seap.

A revista, que consiste na averiguação ativa e minuciosa de todos os ambientes das casas penais e dos próprios internos, contou com a participação de todo o corpo diretivo e operacional das unidades, além dos grupamentos especializados que compõem a SEAP, como o Comando de Operações Penitenciárias (COPE), que se concentrou nas casas penais de Marituba e Ananindeua, além dos complexos penitenciários de Santarém e Marabá; o Grupo de Ações Penitenciárias (GAP), que esteve à frente do trabalho no complexo penitenciário de Santa Izabel e a Central Integrada de Monitoramento Eletrônico (CIME), que prestou apoio a todo o Estado.

Desde 2019, as revistas simultâneas vêm sendo realizadas no Pará e há pelos menos dois anos nenhum tipo de material ilícito, como celulares, drogas, armas, etc, é encontrado nas casas penais do Estado.

“O nosso maior objetivo é salvaguardar a ordem e disciplina, intra e extramuros, nos ambientes onde estão instaladas as nossas casas penais. Felizmente, não temos encontrado nada que seja considerado ilícito nessas operações”, pontuou o secretário de Estado de Administração Penitenciária, Samuelson Igaki.

E MAIS:

+ Dupla é pega pela PM com faca dentro de ônibus em Belém

+ Tornozeleiras: 10 foragidos são recapturados em Ananindeua

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias