plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
JULGAMENTO

Membros de facção são condenados por matar jovem em Icoaraci

Breno Coutinho e Ítalo da Silva foram a julgamento, acusados de abreviar a vida de Kleiton Roberto da Silva, em 28 de janeiro de 2020

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Membros de facção são condenados por matar jovem em Icoaraci camera Crime completou dois anos em 28 de janeiro último; réus foram a julgamento | Sancha Luna/RBA TV

A execução de Kleiton Roberto da Silva, que na época tinha apenas 26 anos, completou dois anos em 28 de janeiro desse ano. Tão novo, o jovem foi morto sem chance de defesa por dois rostos conhecidos, a mando de uma facção criminosa, no bairro do Maracacuera, em Icoaraci, distrito de Belém.

+ Planos de saúde vencem no STJ e reduzem cobertura a clientes

Nesta quarta-feira (8), o crime ganhou atualizações com os réus Breno Felipe Maciel Coutinho, de 24 anos, e Ítalo Daniel Madureira da Silva, de 21 anos, que foram a julgamento, sob acusação de ter abreviado a vida de Kleiton, morto com três tiros naquele dia. Eles foram condenados, cada um, a 14 anos de reclusão e deverão cumprir a pena, inicialmente, em regime fechado.

Segundo o Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), os jurados votaram acatando a acusação da dupla de ter sido autor e coautor do homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e uso de recurso, o que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima.

O assassinato teria sido motivado após a vítima não prestar contas com o tráfico de drogas.

VEJA TAMBÉM:

+ Proteja seu dinheiro! Saiba como evitar o golpe do FGTS

+ 1º caso de varíola dos macacos no Brasil é confirmado

“A ‘torpeza’ está em razão de que um dos réus, quando foi preso, deu o depoimento confessando a participação do crime e fala, inclusive, a motivação, que teria sido o fato da vítima ter subtraído uma droga do tráfico. Esse réu cita também que o comando vermelho teria decretado a morte dele”, afirma o promotor de Justiça, Samir Dahá.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias