A comunidade rural do Km 42, na rodovia PA-136, que liga Castanhal a Curuçá, no nordeste paraense, costuma ser tranquila. O cotidiano por lá é caracterizado pelo vaivém de veículos na estrada e pela simplicidade do trabalho no campo. Entretanto, nesta sexta-feira (10), o sossego dos moradores foi interrompido por uma morte misteriosa.
Um homem foi encontrado morto no prédio de uma antiga fábrica de água mineral. A Polícia Civil já abriu inquérito para investigar o que aconteceu. A localidade pertence ao município de Terra Alta e o casarão onde o cadáver foi localizado fica no ramal de acesso a Vila de Vista Alegre - outra comunidade rural.
Maior desmatador do Pará era investigado desde 2019
O delegado Marcos Cruz, da delegacia de Terra Alta, não deu entrevistas. Ao DOL disse apenas que a equipe está levantando "informações sobre os fatos". O boletim de ocorrência policial não tipifica o caso como homicídio. Consta "morte a esclarecer".
Até o início da tarde, a vítima não tinha sido identificada. Mensagens compartilhadas em grupos de aplicativos de troca de mensagens, sugerem que o homem poderia ser assaltante e que teria sido morto por um vigilante.
Mulher sofre atentado em bar movimentado no interior do Pará
Uma foto também foi compartilhada em massa. A imagem é forte, mostra um cadáver sobre o chão todo manchado de sangue que indicaria que houve luta corporal. A polícia não confirma estas imagens.
O cadáver foi removido para o IML em Castanhal.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar