plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CRUELDADE

Polícia encontra lancha de Bruno e Dom no fundo do rio no AM

Embarcação em que Bruno Pereira e Dom Phillips foram vistos pela última vez foi localizada no último domingo (19). Lancha estava submersa a 20 metros de profundidade e sacos de areia foram colocados para que ela não flutuasse.

Imagem ilustrativa da notícia Polícia encontra lancha de Bruno e Dom no fundo do rio no AM camera Embarcação em que Bruno Pereira e Dom Phillips foram vistos pela última vez foi localizada | Divulgação/Polícia Federal

O desfecho trágico do desaparecimento de Bruno Pereira e Dom Phillips chocou o mundo pela crueldade a qual os dois foram submetidos. O indigenista e o jornalista inglês foram assassinados a tiros e teriam sido esquartejados e os restos mortais enterrados em áreas de mata densa no meio da floresta amazônica.

Mas o trabalho de investigação segue para identificar todos os possíveis envolvidos no crime brutal. Policiais do Amazonas localizaram no último domingo (19) a lancha em que a dupla viajava há duas semanas, em um percurso que duraria aproximadamente duas horas.

Veja também:

Ato cobra justiça por mortes de Bruno Pereira e Dom Phillips

Dom e Bruno foram mortos com tiros no peito e na cabeça

De acordo com nota da Polícia Civil do Amazonas, a lancha foi localizada a cerca de 20 metros de profundidade. Estava "emborcada com seis sacos de areia para dificultar a flutuação, a uma distância de 30 metros da margem direita do rio Itaquaí, nas proximidades da comunidade Cachoeira".

O local foi indicado, segundo a polícia, pelo suspeito Jeferson da Silva Lima, conhecido como "Pelado da Dinha", preso no sábado (18).

A Polícia Civil também disse no comunicado que foram quase cinco horas de operação. "Além do casco da lancha, também foram encontrados um motor Yamaha 40 hp, quatro tambores que eram de propriedade do Bruno, sendo três em terra firme e um submerso." Participaram também a Polícia Militar do Amazonas, Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros.

Além de Jeferson, estão presos os irmãos Amarildo Oliveira, conhecido como "Pelado", e Oseney Oliveira, conhecido como "Dos Santos". Foi "Pelado" quem levou, segundo a polícia, ao local no qual os corpos de Dom e Bruno foram achados, na última quarta-feira (15).

No domingo, a Polícia Federal afirmou que identificou outras cinco pessoas por participação na ocultação dos cadáveres.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias