plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
COLA E CEROL

Vídeo: menina morre e bebê é ferido por linha de pipa na RMB

O caso da morte ocorreu no bairro do Paar, em Ananindeua. No outro, o bebê, de apenas um ano, ficou ferido quando descia do carro de aplicativo com a mãe

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: menina morre e bebê é ferido por linha de pipa na RMB camera As crianças foram vítimas de uma prática que é proibida por lei no estado do Pará | Reprodução

Em junho deste ano, o governo do Pará sancionou a lei que proíbe o uso, armazenamento, fabricação e venda de linhas com cerol no Estado. Essa medida tem o objetivo de prevenir os constantes acidentes e lesões com pedestres, condutores de moto e ciclistas provocados pelo cerol nas linhas.

O uso de linhas cortantes compostas por vidro moído conhecido como cerol, linha chilena e similares estão proibidas em todo o território paraense.

Nesta semana, uma criança de seis anos morreu, e um bebê de um ano ficou ferido, após serem feridos por linhas com cerol na Grande Belém. Os casos foram registrados no bairro do Paar, em Ananindeua, e na Pedreira, em Belém.

Segundo relatos, Yasmin Jéssica Sousa da Rocha, de 5 anos, tinha ido comprar açaí com o pai garupa de uma bicicleta. Na volta para casa, ainda como carona, a criança teve o pescoço cortado por uma linha de pipa na tarde desta quinta-feira (7). A menina chegou a ser socorrida por familiares e levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro do Icuí, em Ananindeua, mas não resistiu e morreu na unidade.

LEIA TAMBÉM:

Helder sanciona lei que proíbe linhas com cerol no Pará

Gavião cortado por linha com cerol em Belém não pode voar

O adolescente envolvido no caso, que estava empinando pipa com a linha chilena, foi apreendido e encaminhado à Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data). Ele deve responder por ato infracional semelhante a homicídio.

BEBÊ DE UM ANO

Outro caso semelhante ocorreu na última quarta-feira (6) com um bebe, de apenas um ano de idade, que teve o pescoço cortado enquanto saia de um carro de aplicativo no colo da mãe. O caso ocorreu na Travessa Timbó, entre as ruas Marquês de Herval e Visconde de Inhaúma, no bairro da Pedreira, em Belém.

O bebê foi socorrido pelo próprio motorista de aplicativo que levou a criança até uma unidade hospitalar onde os atendimentos necessários foram realizados. O responsável pela linha com cerol não foi identificado.

VEJA O VÍDEO COM BEBÊ APÓS ATENDIMENTO:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias