O crime de furto é descrito como subtração, quando há a diminuição do patrimônio de outra pessoa, sem que haja violência. De acordo com o Código Penal, a pena para este tipo de crime é de 1 a 4 anos de reclusão e multa.
Fabrício Souza Pinheiro foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (12) pela Guarda Municipal de Marituba, após tentar invadir uma residência na rua Assis Dórea, no bairro Pedreirinha em Marituba, na Grande Belém.
O acusado já vinha dando trabalho para os agentes de segurança pública de Marituba, pois ele era um "descuidista". "O Fabrício já era conhecido das guarnições, inclusive ele já havia sido apreendido duas vezes quando era menor de idade. Desta vez ele foi denunciado, nossa equipe chegou rápido, ele ainda tentou pular alguns quintais, mas não teve jeito", relatou o inspetor Giovanni da GM de Marituba.
LEIA TAMBÉM:
Jovem vai a velório e é atacado a tiros na Terra Firme
Presoas em Belém empresários de jogos e apostas esportivas
O acusado foi conduzido para a Seccional Urbana de Marituba, onde ele foi reconhecido por duas vítimas, que tiveram seus estabelecimentos furtados pelo Fabrício.
Após passar por exames de corpo delito, Fabrício Souza Pinheiro foi colocado à disposição do sistema penal do estado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar