Diário Online
Notícias / Polícia
GUERRA NO ALEMÃO

Paraense conhecido como “matador de policiais” é preso no RJ

Hideraldo Souza é foragido do Pará e foi baleado durante uma operação no Complexo do Alemão

quinta-feira, 21/07/2022, 22:05 - Atualizado em 21/07/2022, 22:05 - Autor: Wesley Costa Rabelo com informações de PMERJ

Google News

Hideraldo Souza, o 'Esquilo' ou 'matador de policiais', foi baleado na perna durante um confronto com policiais.
Hideraldo Souza, o 'Esquilo' ou 'matador de policiais', foi baleado na perna durante um confronto com policiais. | Reprodução/ Redes Sociais

A Polícia Militar confirmou no início da noite que 18 pessoas morreram na operação com a Polícia Civil, nesta quinta-feira (21), no Complexo do Alemão, na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro.

De acordo com o porta-voz Ivan Blaz, entre os mortos estão: o cabo da PM Bruno de Paula Costa, atingido no pescoço em ataque à UPP da Fazendinha; Letícia Marinho de Sales, de 50 anos, moradora baleada dentro do carro, e outros 16 traficantes.

Durante a ação, um criminoso do estado do Pará, que estava escondido no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, foi localizado por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis, após ele buscar atendimento médico na UPA do Alemão. Hideraldo Alves, de 27 anos, o 'Esquilo' ou 'matador de policiais', foi baleado na perna durante um confronto com policiais civis e militares na comunidade. 

Hideraldo deu entrada na UPA com um documento de identidade no nome de Adriano Castro Pires. O criminoso foi transferido para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, onde passou por um procedimento cirúrgico e está sob custódia de policiais militares.

Ainda segundo a Polícia Militar do Rio, uma metralhadora .50, capaz de derrubar helicóptero, quatro fuzis e duas pistolas foram apreendidas durante a operação. Além disso, cerca de 400 policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil participaram da ação que contou com o apoio de 4 helicópteros e 10 veículos blindados.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS