O trabalho de investigação e busca por acusados de crimes em todo o Pará tem sido feito intensamente pelas forças de segurança.
Na manhã desta sexta-feira (29), três homens foram presos pela Polícia Militar do Pará, em Belém. Eles eram procurados por crimes cometidos na ilha do Marajó.
Veja também:
Câmeras flagram homem furtando carro de lanche em Belém
Homens tocam fogo em residências e matam cachorro no Marajó
Mandados de prisão contra os acusados estavam pendentes desde então e, foram cumpridos por policiais do Comando de Policiamento Regional XI do Marajó Oriental (CPR XI). Os suspeitos foram encaminhados para a seccional de Icoaraci, distrito da capital.
Um dos presos é Luiz Carlos Gonçalves Correa, acusado de estupro de vulnerável. Ele teria abusado sexualmente de duas enteadas, de 13 e 14 anos. Uma delas, inclusive, chegou a engravidar do padrasto. O crime aconteceu em Salvaterra, no ano de 2014.
De acordo com o tenente-coronel Vicente, sub-comandante do CPR XI, Luiz Carlos se mudou de Salvaterra e veio se esconder na Grande Belém após o crime.
Os outros dois detidos foram Samuel Wellington Costa Pereira, acusado de roubo, e Rosicley da Costa Avelar, indiciado por violência doméstica. Ambos os crimes aconteceram em Cachoeira do Arari, 2018.
OPERAÇÃO IMPACTO
As prisões foram realizadas no âmbito da Operação Impacto, executada pela Polícia Militar do Pará em parceria com o Poder Judiciário.
"Essa operação tem como objetivo cumprir mandados de prisão contra pessoas que tenham cometido delitos no Marajó. Viemos do Marajó, especialmente para efetuar a prisão destes nacionais", afirma o tenente-coronel Vicente, que ressalta também o papel fundamental da inteligência da PM na localização dos acusados.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar