plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
INVESTIGAÇÃO

Suspeita pela morte de professora aposentada é indiciada

As investigações indicam evidências do envolvimento de Jessica Aniele Araújo Silva na morte da professora Maria Mendonça dos Santos, 72 anos. Suspeita ainda não prestou depoimento.

Imagem ilustrativa da notícia Suspeita pela morte de professora aposentada é indiciada camera Busca por idosa foi finalizada na noite do último domingo (31) | ( Reprodução )

A morte da professora aposentada Maria Mendonça dos Santos, de 72 anos, ainda causa grande comoção na sociedade. Ela foi assassinada e enterrada numa cova rasa no quintal da casa onde morava sozinha no bairro de Fátima, em Belém. O corpo foi encontrado por familiares após dias em que a idosa estava desaparecida.

O caso é investigado pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil que ontem (2), indiciou a principal suspeita de envolvimento na morte da professora. A confirmação do indiciamento foi feita por uma fonte à reportagem. O inquérito foi tombado ontem, com junção das duas ocorrências registradas pela família da idosa, sendo uma sobre o desaparecimento e a outra sobre a morte dela.

Pará: mulher é encontrada morta com cadeado trancado na boca

Até o início da manhã desta quarta-feira (3), Jessyca Aniele de Araújo Silva, de 28 anos, ainda não tinha prestado depoimento à polícia, que já tem uma série de elementos e indícios que a ligam como uma das responsáveis pelo crime.

Busca por idosa foi finalizada na noite do último domingo (31)
📷 Busca por idosa foi finalizada na noite do último domingo (31) |( Reprodução )

Foi Jessyca quem entrou em contato com a família da professora dizendo que estava com a chave da casa e que Maria estava no Rio de Janeiro, com previsão de retorno à capital paraense somente no próximo dia 10 de agosto.

Ela é ex-companheira de um sobrinho da vítima. Ao mesmo tempo em que comunicava as falsas informações sobre o paradeiro da professora, alguém usava o telefone da vítima para também conversar com a família pelo WhatsApp. Os familiares, no entanto, estranharam os erros gramaticais das mensagens.

Hangar Centro de Convenções reabre para eventos e feiras

Na casa da mãe da suspeita a família encontrou duas malas que continham roupas e calçados da professora aposentada. Os pertences, segundo a mãe, foram deixados lá pela própria Jessyca.

Vizinhos de Maria Mendonça relataram ter visto dois pedreiros entrando na casa dela dias antes de o corpo ter sido encontrado. Eles acreditam que foram estes operários quem construíram o piso de concreto colocado sobre a cova rasa onde o cadáver foi descoberto.

Os familiares optaram por não dar entrevistas e nem comentar sobre o indiciamento da suspeita. Ao DOL ressaltaram que o caso está com as autoridades competentes e que aguardam por Justiça.

Previdência: saiba a idade mínima para se aposentar em 2023

Jessyca é natural de Pinheiros, no Estado do Maranhão. O DOL solicitou mais informações à Polícia Civil sobre o indiciamento de Jessyca e se já há data para o depoimento. Contudo, a resposta enviada pela assessoria de imprensa foi a mesma nota divulgada na última segunda-feira (1), veja na íntegra:

A Polícia Civil informa que o caso segue em investigação por meio da Divisão de Homicídios (DH) para investigar o caso. Diligências estão sendo feitas a fim de levantar informações sobre as motivações e identificar responsáveis pelo crime.

Como ainda não há nenhuma ordem judicial que determine a prisão de Jessyca, ela não pode ser considerada foragida.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias