Os policiais realizam treinamentos para que saibam como agir em situações de riscos para as vítimas, diariamente isso é colocado a prova. Nas ruas, nas missões e até mesmo quando estão fora de serviço pode surgir uma ocorrência de surpresa.
Na noite da quarta-feira (03), em Parauapebas, um policial militar salvou a vida de uma vítima de tentativa de homicídio no Bairro Cidade Jardim.
Vídeo: Bandidos liberam reféns em loja de Belém
O soldado Wedson Leal dos Santos, de 33 anos, estava de folga, em um lava-jato onde aguardava seu automóvel ser higienizado quando percebeu uma movimentação incomum.
Conforme o relato do policial, um homem, identificado como Marcos Rodrigues Rosa da Conceição, 21 anos, estava sentado em uma cadeira próxima quando dois indivíduos, sendo um adolescente de 15 anos e outro ainda não identificado, se aproximaram em uma motocicleta.
"X1r1 Podre" é preso por tráfico de drogas no Pará
O militar percebeu quando a pessoa que estava na garupa desceu da motocicleta e sacou uma arma de fogo, que disparou em direção a Marcos que foi atingido. Rapidamente, o policial também sacou a própria arma e revidou os tiros contra a dupla que havia chegado na moto.
Wedson então pediu apoio de guarnições da Polícia Militar e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros. O Samu encaminhou um dos responsáveis pelo ataque ao Hospital Municipal, onde foi submetido à cirurgia e está em estado grave, porém estabilizado. O outro envolvido morreu ainda no local.
Marcos, alvo da dupla, apresenta quadro estável e aguarda cirurgia.
PRF prende homem com ouro ilegal em rodovia de Itaituba
Conforme informações da Polícia Militar, mesmo ferido o adolescente informou ser integrante da Facção Criminosa PCC e ter sido enviado para assassinar Marcos, mas não detalhou a motivação para o crime.
O caso foi registrado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil que deverá investigar a tentativa de homicídio.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar