plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ACIDENTE FATAL

Tirolesas são interditadas após morte de paraense no Ceará

Segundo a Prefeitura de Aracati, as tirolesas instaladas na praia de Canoa Quebrada passarão por vistoria. A última inspeção do equipamento teria sido realizada em março deste ano, pelo Corpo de Bombeiros.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Tirolesas são interditadas após morte de paraense no Ceará camera O paraense Sérgio Murilo caiu após a viga de sustentação da tirolesa romper no momento da descida na última segunda-feira (10), na praia de Canoa Quebrada (CE). | (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Na última segunda-feira (10), o turista paraense, Sérgio Murilo Lima de Santana, de 39 anos, morreu ao cair em queda livre após a viga de sustentação de uma tirolesa se partir ao meio, na praia de Canoa Quebrada, na cidade de Aracati, no Ceará.

Nesta terça-feira (11), a Prefeitura Municipal de Aracati (PMA) anunciou a interdição de todas as tirolesas instaladas nas praias da cidade. De acordo com a Prefeitura, uma rigorosa avaliação técnica de cada uma das estruturas será realizada nos próximos dias.

LEIA TAMBÉM:

Vídeo: paraense morre após cair de tirolesa no Ceará

Vítimas são resgatadas em condições análogas à escravidão

Uma força tarefa com a participação de diversos órgãos técnicos, como Corpo de Bombeiros Militar do Ceará e Conselho Regional de Engenharia (Crea), ficará responsável pela inspeção. A última vistoria realizada no equipamento, segundo as autoridades municipais, teria sido feita em março deste ano, pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo nota divulgada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE), o dono do equipamento e um funcionário que operava a tirolesa já foram identificados e prestaram depoimento. Agora, a Polícia Civil aguarda o resultado do laudo que será emitido pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

"A SSPDS também informa que as investigações estão a cargo da Delegacia Regional de Aracati, município do qual Canoa Quebrada faz parte", diz a nota, que adianta que outras testemunhas do acidente também serão ouvidas para esclarecer o fato.

Natural do Pará, Sérgio Murilo estava passando férias com a família no Ceará. As tirolesas estão entre as principais atrações turísticas do litoral cearense, que conta ainda com praias, dunas e passeios de buggy.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias